quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Estojo em croche - porquinho e cachorro

Filhota voltando as aulas queria estojo novo, vi os preços e fiquei horrorizada, quis fazer algo personalizado que ninguem tem , fiz de croche e a sobrinhada agora toda quer. Fiz com linha Ane dupla agulha 4mn se não me engano se fosse pelo gráfico com 1 linha seria agulha 2 mn. Pela foto do estojo da revista repare que o estojo fica menor mais delicado mas cabe pouca caneta ou lápis , optei por fazer maior.





vído do laço mágico
Acima gráfico com algumas explicações simples para quem tiver mais dificuldade. Acima video de explicação do anel magico que é como geralmente amigurumis e alguns gráficos de outros paises começam, tem outros vídeos no youtube inclusive em portugues. E varios video de como fazer amigurumis, tudo questão de paciência e procura.


5 comentários:

  1. oi querida,adorei esse elefantinho,gostaria de faze-lo para minha filha,mas to achando muito dificil.vc pode me ajudar de alguma forma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais fácil do que imagina.Tentei achar seu email, para te ajudar de alguma forma mas não achei. Mas a receita é esta do grafico do cachorrinho, a unica coisa que mudei foi a cabecinha, a tromba fiz sem grafico,em vez de colocar o fucinho do cachorrinho continuei as carreiras e fui ajustando até fica ao meu gosto. A orelhinha peguei de outro grafico de móbile de elefante que achei na internet. E fiz duas vezes as orelhas, uma menor que a outra , e cores diferentes e fiz uma carreira de ponto baixo unindo as duas partes.

      Excluir
  2. Por favor,Beth,diz-me onde encontraste essas orelhinhas de elefante...Meu email:mirian32mirian@gmail.com Agradeço. To tentando fazer pra Isla Elisabete e Julia,minhas filhas.

    ResponderExcluir
  3. por favor! vc pode bota o grafico do estojo de urso em portugues pois eu nao estou conseguindo entende nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O corpo, as pernas, braços e cabeça é o mesmo gráfico do estojo de cachorrinho, todas as outras modificaçoes eu mesma fiz, usando um grafico dali e aqui, e adaptando o fio e a agulha. Não dá para ficar traduzindo tudo o que posto aqui,, os graficos são faceis de ler , só precisa de um pouco de esforço e determinação.Tem várias tabelas na net traduzindo os simbolos. Gente as coisas tem que correr atrás tambem não dá para querer tudo mastigadinho , aí é muito facil, e se perde parte da experiencia maravilhosa de aprender tentando e se esforçando.

      Excluir