sábado, 3 de março de 2012

Doramas e kdramas

Quer uma dica um pouco pessoal, mas é com muito carinho. Você gosta de novelas? ta cansada dessas novelas tão apelativas pro lado sexual e sensual, e muito pouco familiar.Apelativas e muito longe da verdade real , somente musas , mulheres lindas.e etc. Quer algo difente. Abra a mente...... Assista a doramas.
  Sim .Você conhece uma nova cultura, por isso a mente tem que estar aberta. Algumas coisas são bem diferentes da nossa. Mas os valores familiares e o sistema familiar bem preservado, valorização dos mais velhos ,entre outras coisas, eu realmente observei isto e admirei. Assisto mais coreanos, questão de gosto pessoal. Já me habituei com a lingua, não sei falar , por favor, questao de costume, quero dizer. Mas já assiti a chineses, japoneses  principalmente, tawaneses e outros tambem.

Há uns dois anos parei totalmente de assistir novelas, me distraim? sim. Mas não acrescentam nada. Mas o que mais me fez refletir de assistir ou não foi quando meus filhos viram algumas cenas , que acho na minha opinião muito pouco recomendáveis apesar do horario apropriado, mas e quando os filhos querem ficar perto de você perto da novela das oito , fica dificil. Não estou gostando do rumo da televisão brasileira, mas assisto algumas coisas, filtro o que assisto , mas tem horas que não tem pra onde correr, tv por assinatura? tenho. mas muitos não podem ter, agora com a internet se popularizando fica mais facil.

 E uma opinião pessoal e dica para minhas leitoras. Espero que gostem. Quem se interessar posto alguns sites. Mas com o fechamento do megaupload, até esses site ou fansubs foram prejudicas e ainda estão se restabelecendo e muitos precisando de ajuda, pois a tradução deles é gratuita , sem fins lucrativos . Somente de fãs para fãs. Alguns pelas dificuldades fecharam , ou estao quase fechando, até ficaram dificieis de participar, pois são fechados ao publico, apenas com convite. Vou parar por aqui to divagando de novo, e saindo do assunto. rsrsr. Falo demais . kakaaka.

Tem pra todo gosto, romantico de chorar litros de lagrimas, comédia romantica (o meu preferido), espionagem, terror (geralmente filmes) etc,. Falando de filmes , não é que estão mandando muito bem também. Hoje vc vê muitos filmes coreanos até em canais como HBO.
Se quer uma dica pra começar um classico entre aqueles que gostam de doramas Full House(coreano), ri muito, foi meu primeiro coreano, estranhei muito nem conseguia prestar atenção a novelinha por causa da estranheza da lingua, rsrs, mas quando me acustumei ri muito a personagem é muito enrolada e engraçada. Tayou no Uta( japones) muito bom, mas muitas lagrimas. Bom depois se tiver bastante comentários , posto outros que gostei(sou suspeita gosto de todos) .
 Full House
 Taiyou no uta(japones)
 My princess
 Protect the boss.

Delightful Girl Choon-Hyang (sassy girl)



 Lie to me.
 Iris(policial, ação)
 Koizora(japones)

Um comentário:

  1. Oi, Beth!
    Euzinha de novo, querida! Te pergunto: Vc quer saber como coloca a foto de fundo do template, ou uma foto em cima das postagens, ou como colocar uma foto diferente sobre o seu mesmo template?
    Não fica chateada se eu demorar um pouquinho pra te responder, tá? Estou fazendo parte daquele TJ da Aslan, e não entendo bulhufas!
    Estou apanhando do tricô que só. É só vc esperar sempre um pouquinho que logo apareço.
    Bjs

    ResponderExcluir